Homenagem dos filhos…

Como é bom ter uma mãe! Até o próprio Cristo Deus quis ter uma! Seu nome era Maria Santíssima.

Na cruz, o Senhor Jesus no-la deu como nossa mãe; e a partir daí, Maria Sempre Virgem foi, além de Mãe de Deus, também Mãe nossa.

E, como espelho desta sublime Senhora, quis Deus instituir em cada coração um lugar onde ficasse reservado o amor a uma mãe…

Expressando de modo filial este afeto, alguns jovens do Centro Mariano dos Arautos do Evangelho escreveram frases que reconhecem este pedacinho de céu que cada um tem na terra: a graça ser amado por uma mãe.

_______________________

Mãe, eu não sei rimar. Não sou poeta nem escritor. Sei que meus dons são poucos e esquálidos. Entretanto, meu amor é grande e ele me impele a lhe deixar alguma mensagem.

Lembra-se mãe, daquela primeira vez que fui caminhar? Meus esforços por andar eram tantos, que queria sair de seus braços. Porém, quando percebi que já não estava colado em seu colo, comecei a ter medo. Não queria abandonar aquela que me ajudava; por isso, de propósito, cai.

Lembra-se mãe, daquela vez em que a senhora me ajudava a andar de bicicleta? Já estava mais crescido, já me sentia homem feito. Comecei a pedalar e a sentir a brisa fresca no rosto. Todavia, quando vi que me distanciava da senhora, temi; e, para dizer tudo, cai.

Entretanto, a senhora, vendo meu medo, disse que não desistisse; disse que não me abandonaria, onde quer que eu estivesse; disse que, por mais que eu crescesse, eu continuaria sendo seu filhinho; e que eu fosse para frente, sem receio.

E hoje, mãe, tendo já 14 anos, vejo-me quase adulto. E, olhando para trás, observo minha memorável trajetória. E, aproveitando para proclamar em alta voz, vejo alguém que sempre esteve a meu lado; alguém que sempre me acompanhou com um olhar; alguém que me deu bons exemplos; e se hoje eu estou aqui, é graças a uma pessoa: MÃE, EU TE AMO! Matheus Bafile

________________________

Quando me disseram que eu devia fazer uma homenagem para as queridas mães, fiquei sem palavras. Como e o que escrever? Conte-nos um pouco de sua vida, disseram alguns. Descreva seus momentos difíceis, comentaram outros. Fui deitar-me. Sonhei. E quando acordei, já tinha uma ideia.

Mãe, sei que sempre fui um bagunceiro; a senhora mandava eu arrumar minha cama e eu não queria; a senhora mandava eu ir para escola e eu fazia birra; a senhora mandava eu parar de correr na sala, pois me machucaria, e eu sentava no sofá, com fisionomia de emburrado e com ar de tragédia.

E, verdade seja dita: o que mais me concertou não foram as broncas, nem os castigos que a senhora me impunha; era ver que a senhora queria meu bem, custasse o que custasse, sem rancor, sem mágoa; pois assim age o amor, não se importando com o tempo, nem a distância, nem a própria ingratidão. Amado deste modo, como poderia eu amar menos? Mãe, à senhora devo meu amor, meu proceder, meu viver: MÃE, EU TE AMO!

Jhonatas Farias

________________________

Lendo as Sagradas Escrituras, uma vez encontrei aquela passagem do salmo que comentava a mulher forte, a mulher direita, a mulher santa. Entusiasmado, fechei a Bíblia, sem marcar a página. Qual foi meu pesar quando procurei a passagem e não a achei! Devo ter aberto o Livro umas vinte vezes; não encontrei o que queria.

Pensava como poderia encontrar aqueles versículos de novo, quando encontrei a senhora, mãe. De modo incomparável, a senhora é aquela mulher que suportou as provações porque amou, e amou com coração sincero. Por isso, é meu dever vos louvar como dizem as Escrituras. Mãe, saiba que, se amor com amor se paga, apenas uma palavra cabe aqui: MÃE, EU TE AMO!

Gabriel Canuto

________________________

Mãe, vou te contar uma coisa: quando saí a brincar pelo parque, encontrei uma rosa muito vermelha. Ela estava sozinha, separada de outras flores. Ela era única e inefável: lembrei-me da senhora.

E pensando na senhora, pensei naquela que também é sua mãe, e mãe por excelência: Nossa Senhora. Ela, que também no céu é festejada no dia de hoje, olha com especial afeto as mães da terra.

Como eu queria ser um menino Jesus como a senhora foi para mim uma Santa Maria! Olhando-te, lembrava da rainha das mães; pensando em Nossa Senhora, via nos olhos de Santa Soberana uma parte do amor que a senhora tinha por mim.

Quero desejar-te um feliz dia das mães indizível de bênçãos e afetos! Afinal, não poderia dizer outra coisa, senão um: MÃE, EU TE AMO!

Vitor Lopez

________________________

Oh! Grande dia este em que acordo! Já posso sentir que meu coração pulsa mais forte; claro, pois preciso agradecer alguém muito especial.

Mãe, como eu queria lembrar dos primeiros instantes que passei em seus braços! Eu, pequeno bebê, ainda não pensava e já lhe amava; porque, colocado em seu colo, sorri; colocado perto da senhora, amansei; colocado à disposição de seu amor, descansei.

Sei, mãe, quantas vezes fui ingrato; quantas vezes deixei vosso coração angustiado: aquele primeiro dia em que cheguei tarde em casa; aquela primeira vez que deixei de avisar a senhora de minha saída; aquela primeira vez que não lhe esperei para cruzar a rua. Entretanto, ao invés de deixar de me amar, seu amor por mim foi só aumentando. Quantas vezes não corri eu para vossos braços quando senti medo? Quantas vezes não fui chorando a sua presença quando quebrava um copo? Quantas vezes não fui a vosso quarto de noite para lhe chamar, dizendo: “Mamãe, conta-me uma história?”

Mãe, neste dia tão saudoso, de tantas lembranças, quero lhe dizer perdão; entretanto, não quero deixar de lhe dizer aquilo que meu coração tanto sente: MÃE, EU TE AMO!

João Lucas Boldori

________________________

O que dizer?

Pediram-me uma história. Dentre muitas, qual poderei contar? Entretanto, procurando em minhas memórias, encontrei uma que classifiquei de privilegiada. Eis o conto:

Nos primórdios da humanidade, logo após a expulsão de Adão e Eva do Paraíso, nossos primeiros pais já se depararam com a morte, que levou seu filho Abel. Eva, a primeira mãe, ao tocar no corpo do seu filhinho, já gelado, sentiu apertado o coração; e chorou. Todos os dias, ao pôr-do-sol, Eva sentava-se a beira do mar e derramava copiosas lágrimas pelo seu pecado, causa da morte de seu amado rebento. O mar, comovido, ia até as areias da praia recolher suas lágrimas em pequenas conchinhas, guardando-as com cuidado. Adão, sabendo do ocorrido, foi ao mar procurar os receptáculos que continham as primeiras lágrimas da História. Achando uma dessas conchas reconfortada na areia, abriu-a e viu uma jóia: assim nasceram as primeiras pérolas.

***

As lágrimas de mãe são pérolas; seus esforços são ouro; seus afagos são consolo. Não há homem ou menino que não tenha sentido, em certas horas, falta de uma mãe que o acaricia, de uma mãe que o encoraja, de uma mãe que o carrega, de uma mãe que o abraça. E não há um coração de mãe que tenha algum dia abandonado seu filho, pois mesmo do céu, a mãe continua a velar por aquele que ela tanto amou nesta terra.

Mãe, neste dia tão especial, quero agradecê-la pela vida que a senhora devotou a meu cuidado, corrigindo-me, concertando-me, sofrendo por mim; pelos dias que a senhora perdeu para me atender, pelas noites que a senhora acordou para me aliviar, pelas duras labutas que a senhora passou para me ver sorrir; quero declarar a ti mais com o coração do que pelas palavras: MÃE, EU TE AMO!

João Vitor Gross

_________________________

Não deixe de ver a homenagem feita às mães através dos seguintes Links:

Em alta resolução (1gb):
https://www.sugarsync.com/pf/D7515523_75900773_148837

Em média resolução (500mb):
https://www.sugarsync.com/pf/D7515523_75900773_139765

5 respostas para “Homenagem dos filhos…”

  1. Boa tarde!

    Gostaria de deixar meus parabéns pela linda homenagem do dia das mães!
    Foi realmente a homenagem mais linda que já vi!

  2. Salve Maria! Fiquei muito emocionada e encantada ao assistir essa tão linda homenagem as mães. Não existe presente maior que ouvir de um filho palavra tão bela como¨ eu te amo¨.

  3. SALVE MARIA! estava tudo muito lindo, e foi emocionante estar com meu filho ,neste dia especial , mae tambem te ama muito. fiquem todos com DEUS , que ele abençoe a todos voces. obrigado por tudo.

  4. Salve Maria!
    Que rica homenagem, um teatro que expressou o valor em ter uma mãe! E um vídeo emocionante com o criativo grand finale dos filhos com rosas nas mãos. Nada paga tamanha emoção e gratidão de ser mãe. Obrigada a todos que fizeram esse lindo trabalho.

  5. Salve Maria!
    Que Deus abençoe a todos!
    Fiquei muito emocionada com a homenagem, ficou registrado no meu coração e a cada vez que me lembro agradeço a Deus e a Virgem Maria por fazerem parte de minha família. Meu filho Jonas está muito feliz.
    Obrigada e Deus abençoe sempre!
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *